SEGUNDA CHANCE
Nome Completo do Projeto:
Segunda Chance
Categoria:
Profissionalismo, Inclusivo, Social, Segurança
Público alvo:
Egressos do sistema penal em regime aberto.
Relevância do Projeto:
O projeto é muito importante, pois além trabalhar a reorganização neural dos egressos do sistema penal, ele trabalha na profissionalização e inserção dos mesmo no mercado de trabalho.
Sinopse:
Esse projeto contempla a inclusão de egressos do sistema penal. Depois de terminada a pena já no final de adaptação do ex detento, recebe uma formação que também tem dois objetivos o primeiro objetivo é a reorganização estrutural do cérebro através do neuro desenho, a seguir pela sensibilização da cor ele vai trabalhar o equilíbrio neuro emocional reorganizando as funções do sistema límbico. Com a visão mudada e as transformações ocorridas, ele terá consciência de que está tendo uma segunda chance para se reerguer na vida. E aí vem a parte da profissionalização trazendo para o campo digital, assim ele terá oportunidade no mundo de produção da cybercultura que determina os parâmetros da era em que vivemos. Trata-se de um profissional que tem demanda reprimida de mercado, com isso o preconceito é deixado um pouco de lado, caso esse profissional se esforce bem, tornando-se um bom artista digital. A sua nova chance está nas próprias mãos, se ele lograr êxito em primeira linha é mais uma inclusão estabelecida, porém quem mais ganha é a sociedade como um todo, que o absorve. Um projeto muito necessário.
Imagens do Projeto
O preconceito em todos os setores é a maior barreira para inclusão social desse egresso.




















Objetivo:
O objetivo principal desse projeto Segunda Chance, é oferecer de verdade uma chance real com possibilidades de integração, socialização e inclusão dos egressos do sistema penal depois de terem cumprido suas penas. A neuroarte trabalha na reorganização cerebral e na administração dos processos neuroemocionais. Isso tudo ocorre sem que o participante o perceba, trata-se de uma mudança cerebral física e isso garante uma continuidade do processo. O bem-estar que o indivíduo percebe, é real, permitindo que a segunda chance não tenha recaída.
Justificativa:
O sistema carcerário nacional é lotado e isso é de conhecimento de todos, o ambiente é um dos piores. Uma prisão na verdade é uma escola destinada ao crime. É necessário apostar em alternativas não convencionais, porém eficazes, para que a ressocialização mesmo que apenas no final com essa intervenção, aconteça com sucesso.
Descrição das Etapas:
As etapas do projeto são explicadas de forma esquemática na barra de rolagem das ilustrações.
Dificuldades da Implantação:
Esse projeto tem dois obstáculos bem definidos, o primeiro é o preconceito em si da sociedade, pois é natural que o medo da violência sempre venha com um plano de fundo. O segundo, é muitas vezes incompreensível, quando o projeto é apresentado e descrito, muitos interlocutores dizem que aquele egresso não merece uma formação tão especial como essa, depois de tudo que ele fez. É muito difícil contornar inicialmente esse sentimento de todos.
Vantagens e Ganhos da Implantação:
O ganho social é indiscutível.
